Cruzeiro vence o Atlético na Arena MRV e larga em vantagem
Por Sharllany Soares Souza
Publicado em 27/08/2025 22:49
Futebol
Foto: Fred Magno / O TEMPO

O Cruzeiro bateu o Atlético por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, e abriu grande vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Em ótima fase na temporada, a Raposa não só encaminhou a classificação como também ampliou a crise vivida pelo rival. Os gols foram de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, ambos convocados recentemente para a Seleção Brasileira.

Embalado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro e vivendo seu melhor momento do ano, o Cruzeiro chegou às quartas como favorito. E comprovou isso em campo: depois de um início equilibrado, Fabrício Bruno abriu o placar com um golaço no ângulo. A partir daí, a superioridade azul ficou clara, tanto no coletivo quanto no individual.

Com o triunfo, o Cruzeiro se consolidou como um dos maiores carrascos do Galo em sua nova casa — já são três vitórias em cinco jogos na Arena MRV, igualando o Flamengo no retrospecto. Além disso, a Raposa se aproxima de uma semifinal nacional, algo que não acontece desde 2019, justamente quando eliminou o rival nas quartas.

Enquanto o Cruzeiro cresce, o Atlético afunda. Apesar de estar nas quartas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time vive altos e baixos desde o fim do Estadual e agora soma mais um tropeço doloroso. A pressão sobre o técnico Cuca aumenta, já que além de precisar reverter a desvantagem contra o rival, o Galo não pode se dar ao luxo de desperdiçar a Sul-Americana e ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro. Ao fim do clássico, a torcida protestou com vaias e xingamentos ao treinador.

O jogo

O primeiro tempo foi mais favorável ao Atlético, que criou chances, mas falhou na definição das jogadas. O Cruzeiro equilibrou a partida com o passar do tempo, e já mostrava sinais de crescimento.

Na etapa final, o domínio foi azul. Logo aos quatro minutos, Fabrício Bruno avançou com liberdade e acertou um lindo chute no ângulo, sem chance para Everson. O golpe definitivo veio aos 22: após escanteio, Fabrício Bruno ganhou pelo alto e Kaio Jorge aproveitou a sobra para marcar o segundo. Nos acréscimos, Gabigol quase fez o terceiro, mas parou na defesa alvinegra.


ATLÉTICO 0 x 2 CRUZEIRO
Arena MRV, Belo Horizonte
27 de agosto de 2025
⚖️ Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Atlético: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Arana; Alan Franco (Biel), Alexsander e Scarpa (Reinier); Dudu (Rony), Cuello (Igor Gomes) e Hulk.
Técnico: Cuca

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Eduardo) e Wanderson (Matheus Henrique); Kaio Jorge (Gabigol).
Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Fabrício Bruno e Kaio Jorge (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Alonso, Arana, Reinier (Atlético); Kaio Jorge, Wanderson, William (Cruzeiro)

Comentários

Chat Online